Da Redação, com Assessoria
Curitiba – Neste sábado (20), o curso de Fotografia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, vai promover o workshop “Fotografia Documental”, em Curitiba. A atividade será comandada pelo fotógrafo paulista Érico Hiller, que vai apresentar o estudo de caso do ensaio fotográfico “A Jornada do Rinoceronte”. Será em Curitiba das 9h30 às 18h30. As inscrições custam R$ 320,00 e R$ 290,00 (alunos e ex-alunos da escola). Mais informações pelos telefones (41) 3233-6669 e (41) 9972-2971 ou no site do Centro.
Durante o workshop, o fotógrafo Érico Hiller vai mostrar o passo a passo de seu último grande projeto autoral de longo prazo, que resultou no livro "A Jornada do Rinoceronte", além de conceitos sobre fotografia documental.
Para realizar o trabalho, Érico percorreu oito países ao longo de dois anos em busca de retratar a crise mundial dos rinocerontes. Ao se familiarizar com um projeto desta envergadura, o aluno poderá esclarecer conceitos, tirar dúvidas, ter acesso aos bastidores de um projeto profissional e, também, participar de uma leitura de portfólio.
SOBRE ÉRICO
Formado em Comunicação Social com pós-graduação fotografia, Érico Hiller tem atuado como fotógrafo documental independente há onze anos, colaborando para algumas das principais publicações do mundo, entre elas National Geographic Brasil, Casa Vogue e Marie Claire. Seus projetos de exposições e livros sempre apresentam uma temática humanitária.
Em 2008, realizou um grande ensaio documental “Emergente”, que tratou das tensões sociais e ambientais em grandes cidades da Argentina, Brasil, China, Índia, México e Rússia. Em 2012, lançou o projeto “ameaçados”, que trouxe um pouco de lugares ameaçados, como Ártico, Kilimanjaro e Maldivas.
Atualmente, o profissional foca seu trabalho nos esforços para a preservação dos rinocerontes na África e na Ásia.