22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Fotos mostram que colchões da Upa do Batel estão deteriorados

"O processo licitatório para a reposição de diversos itens já está em andamento e nas próximas semanas os novos materiais começarão a ser distribuídos", diz secretário

COLCHÃO 4

Fotos mostram que colchões da Upa do Batel estão deteriorados (Foto: Leitor/RSN)

O Portal RSN recebeu nesta quinta (16), fotos que mostram a situação de alguns colchões usados pelos pacientes que dão entrada na Upa do Batel em Guarapuava. Em alguns casos, o forro está rasgado ou aberto na lateral e foi remendado com pedaço de esparadrapo.

As fotos enviadas ao portal por um leitor mostram vários colchões em situação crítica.

(Foto: Leitor/RSN)

Assim, em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está em tramitação o processo licitatório para aquisição dos seguintes itens: colchões para leitos, colchões para macas, camas, macas, poltronas reclináveis e mesas inox.

Além disso, estão sendo licitados para compra, suportes de soro, escadas, biombos, travesseiros, cubas, comadres e papagaios. E por fim, cadeiras para banho, saboneteiras e kits de sutura.

(Foto: Leitor/RSN)

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, os itens serão destinados às unidades de urgência e emergência de Guarapuava. De acordo com o secretário de Saúde, Celso Góes, nas unidades de urgência e emergência, os equipamentos se desgastam mais rápido, devido ao volume de utilização.

“O processo licitatório para a reposição de diversos itens já está em andamento e nas próximas semanas os novos materiais começarão a ser distribuídos”.

(Foto: Leitor/RSN)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo