22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

Foz do Jordão criará grupos para prevenir abuso e dependência química

Grupos terão oficinas previstas a partir de agosto. Objetivo é prevenir, auxiliar e conceder apoio para as vítimas e para as famílias

destaque

Grupos terão oficinas previstas a partir de agosto. Objetivo é prevenir, auxiliar e conceder apoio para as vítimas e para as famílias (Arte: Ascom/Prefeitura de Foz do Jordão)

A equipe da Assistência Social do Município de Foz do Jordão está desenvolvendo junto ao CRAS e a Secretaria de Saúde, um projeto para a criação de grupos de prevenção ao abuso, dependência química e apoio às famílias dos dependentes.

Desse modo, conforme a Prefeitura, os grupos têm o objetivo de prevenir, auxiliar e conceder apoio para as vítimas e para as famílias. E com isso, fortalecer os familiares para o enfrentamento da situação de forma mais leve e eficaz.

O projeto seguirá o formato de grupos e oficinas, com início previsto para o mês de agosto. Por fim, a população pode fazer contato para mais informações, pelo telefone (42) 3639-8170.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo