22/08/2023
Geral Região

Foz do Jordão recebe recursos para sinalização

imagem-108002

* Da Redação

Foz do Jordão – O prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin, recebeu do governador Beto Richa nessa terça feira (29), em cerimônia no Palácio Iguaçu, a ordem de execução para obras de sinalização viária no município. Os recursos fazem parte do programa do Governo do Estado que, desde de 2011, realizou melhorias em 232 municípios, com investimentos que já ultrapassaram R$ 31,8 milhões. Foz do Jordão recebeu nessa terça R$ 145 mil para as melhorias.

“São recursos importantes para os municípios, pois garantem qualidade de vida nas cidades onde vivem os paranaenses”, afirmou o governador. “Os investimentos em sinalização horizontal e vertical contribuirão para com a segurança no trânsito, o planejamento, melhoria da mobilidade e da paisagem urbana, além da conscientização das pessoas”, disse Beto Richa. 

Para o prefeito Neri Quatrin, os recursos são fundamentais para as melhorias na sinalização da área urbana de Foz do Jordão. “Com esse investimento, a administração estará contribuindo para melhorar a orientação dos motoristas e dos pedestres. Além disso, representa o ótimo relacionamento entre os governos municipal e estadual”, enfatizou Neri Quatrin.

Os convênios são firmados através do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran) e as prefeituras. Os valores são provenientes da arrecadação de multas, depositados no Fundo de Reequipamento de Trânsito (Funrestran) e investidos em sinalização viária vertical, como a instalação de placas nas vias, e horizontal, com pintura de faixas de pedestre, estacionamento e advertências.

A assinatura da ordem de execução foi acompanhada pelo deputado Bernardo Carli.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.