22/08/2023



Educação Região

Foz do Jordão terá creche para 94 novas vagas

imagem-114338

Da Redação

Foz do Jordão – As primeiras paredes da nova Creche Pró-infância do município de Foz do Jordão já estão sendo erguidas. A cidade passará a contar com uma nova Creche Pró-infância tipo 2, viabilizada través do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Pró-infância.

Localizado na Rua Pedro Mendes de Abreu, Bairro Vila Nova, o prédio está sendo construído num terreno viabilizado pela prefeitura municipal. A nova creche modelo seguirá os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Pró-infância, e contará com uma estrutura adequada para as aulas, atividades pedagógicas e de lazer, com salas de aulas, salas de repouso, fraldários, parquinho, cozinha, banheiros, sala dos professores, lavanderia, vestuários, áreas de lazer e outros. O objetivo é dar uma melhor estrutura educacional para as crianças do município. A proposta é atender as crianças, com idades entre três meses e quatro anos de idade.

A nova creche atenderá 94 crianças em turno integral e oferecerá melhores condições de trabalho para os professores e espaços mais adequados para as crianças do município. A empresa P.R Barela Construção Civil – ME é a empreiteira responsável pela construção. O valor da obra está orçado em de R$ 1.267.577,05(um milhão, duzentos e sessenta e sete mil, quinhentos e setenta e sete reais e cinco centavos) sendo 100% recursos oriundos do FNDE.

O Pró-infância (Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil) foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), como parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), com vistas ao aprimoramento da infraestrutura da rede pública de Educação Infantil dos municípios por meio de construção de novas unidades escolares, bem como seu respectivo aparelhamento com equipamentos e mobiliários adequados.

Neste mesmo terreno cedido pela Prefeitura de Foz do Jordão, também serão construídas cerca de 80 casas populares. O objetivo é aproveitar ao máximo o terreno, que tem localização privilegiada, do ponto de vista urbanístico.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo