22/08/2023


Esportes Paraná

FPF suspende jogos do Campeonato Paranaense de Futebol

Decisão veio após veto dos municípios para sediar os jogos em meio à pandemia. Não há previsão de quando os jogos retornarão

futebol

Não há previsão de quando os jogos retornarão no Paraná (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Campeonato Paranaense de Futebol começou nesse fim de semana (28), mas já está suspenso pela Federação Paranaense de Futebol. A decisão veio após veto dos municípios para sediar os jogos em meio à pandemia. Desse modo, está suspensa a segunda rodada do Campeonato Paranaense, que começaria nesta terça (2).

De acordo com o GE, há também recomendação do Ministério Público para que não ocorram jogos. Os jogos que estão suspensos são de Paraná x Londrina (previsto para esta terça, na Vila Capanema), Rio Branco-PR x Cianorte, Azuriz x FC Cascavel, Maringá x Coritiba e Cascavel CR x Toledo (todos na quarta) e Athletico x Operário-PR, na quinta.

Por fim, ainda não há previsão de quando os jogos serão retomados, mas a expectativa é de que seja após o dia 8 de março, quando tem fim o decreto estadual. Londrina, Curitiba, Cascavel, Toledo e Maringá já se pronunciaram que não receberiam as partidas no período do decreto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo