22/08/2023
Cotidiano

Francisco Carboni retorna aos microfones da Cultura

imagem-11890

Guarapuava – A Cultura AM estréia no próximo dia 8 de fevereiro o programa “Conversa ao Pé do Rádio”. O programa, produzido pelo Departamento de Jornalismo da emissora, terá como âncora o radialista e jornalista Francisco Carboni e irá ao ar de segunda à sexta-feira no horário das 12h30 às 15h.
Segundo o diretor de programação da emissora, jornalista Jorge Teles, a Cultura AM passa, em 2010, a investir mais na informação do que no entretenimento. “Contratações de profissionais e novos programas fazem parte deste novo projeto da AM. A música será prioridade da nossa emissora FM”, disse.
Com entrevistas, análises, comentários, reportagens, matérias especiais, participação de repórteres ao vivo, o “Conversa ao Pé do Rádio” pretende quebrar o paradigma de que jornalismo no rádio de Guarapuava deve ser pela manhã, comentou Teles.
Segundo o diretor a nova programação da Cultura AM também contará novos comentaristas e com um rádio-jornal, de 30 minutos de duração, às 16h30.
A criação de quadros onde os ouvintes poderão sugerir pautas, passar informações, fazer perguntas, realizar denúncias e reclamações, estarão inseridas na programação da AM nos períodos da manhã e tarde. “Nosso ouvinte terá voz e vez. Ele vai interagir e nós vamos checar e buscar dar as devidas respostas. Queremos com isso aumentar nosso nível de proximidade com os ouvintes”, informou Jorge Teles. Paralelamente o site da Cultura AM, www.centralcultura.com.br, será totalmente remodelado e terá como ênfase a informação. “Estaremos inclusive disponibilizando os áudios com entrevistas e matérias que vão ao ar nos nossos programas jornalísticos”, informou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.