22/08/2023
Economia

Franquia de comida chinesa ´delivery´ busca investidor em Guarapuava

imagem-68963

Foto: Rogério Vital / Deguste: Frango crispy ao molho de laranja 

Guarapuava está entre as sete cidades paranaenses na prioridade de rede de franquia chinesa para a implantação de loja.  A Lig-Lig, que oferece o melhor da culinária chinesa adaptada ao paladar brasileiro,  está buscando investidores no estado.

Além de Guarapuava, as cidades prioritárias para a rede são Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais e Colombo.  “É um negócio que tem boas perspectivas em cidades com mais de 200 mil habitantes”, o diretor Marco Sanches.

Quem deseja abrir uma loja da Lig-Lig, investe a partir de R$ 290 mil. A equipe de expansão dá apoio total na escolha do ponto.

A Lig-Lig tem todas as características para agradar os consumidores. As delícias do cardápio – bastante variado, por sinal – podem ser consumidas nas lojas, que sempre têm salão, ou no conforto de casa ou do escritório em função do delivery. “Especialmente nas grandes cidades, o serviço de entrega é indispensável. No nosso site, por exemplo, oferecemos a possibilidade de efetuar pedidos online. E a ideia é disponibilizar esta facilidade em todas as cidades onde nos instalarmos”, completa o diretor.

Outro fator que dá mais força ao negócio é o fato da culinária chinesa ser bastante apreciada em todo o Brasil. “No Lig-Lig, há combos, pratos especiais para crianças, promoções e campanhas variadas para atrair os clientes. Quem consome gosta e se torna fiel”, anima o diretor.

Sobre a rede Lig-Lig

A Lig-Lig está presente em diversos endereços da cidade de São Paulo; na zona metropolitana paulista – Alphaville, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Santo André, Mogi das Cruzes; em Santos (SP); Campinas (SP), Ribeirão Preto, São José dos Campos e Sorocaba. Fora do estado paulista está no Paraná (Curitiba. Foz do Iguaçu); Mato Grosso do Sul (Campo Grande) e Rio Grande do Norte (Natal). A empresa opera, no total, quase 40 lojas pelo sistema de franquias.

Perfil 
Tipo de negócio: delivery de comida chinesa
Ano da fundação: 1992
Início da franquia no Brasil: 1992
Total de unidades no Brasil: 38 (2 próprias e 36 franqueadas)
Investimento inicial: de R$ 290 mil a R$ 320 mil
Taxa de franquia: de R$ 30 mil a R$ 45 mil
Capital de giro: R$ 30 mil
Royalties: 5% do FB
Taxa de publicidade: 2% do FB
Área mínima: 150 m²
Nº de funcionários: 8 (no mínimo)
Faturamento bruto: R$ 80 mil (média)
Lucro líquido: 15% do FB (média)
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (11) 5571-5666
E-mail: luis.morales@liglig.com.br
Site: www.liglig.com.br
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.