22/08/2023


Guarapuava

Frente à greve, Santa Tereza passa atender apenas urgência e emergência

Medida foi tomada pelo risco de zerar o estoque de materiais e medicamentos da instituição. Consultas seguem sendo realizadas

santa-tereza-guarapuava

Matéria atualizada às 13h58 para retificação de informação*

O Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, suspendeu neste sábado (26) os procedimentos cirúrgicos da instituição, mantendo apenas os atendimentos de urgência e emergência. De acordo com informações da assessoria do Instituto Virmond, que mantém o hospital, as cirurgias agendadas para próxima segunda feira (28) já foram desmarcadas. As consultas seguem normalmente.

Na quinta feira (24), o Santa Tereza já havia informado ao Portal RSN que se a greve dos caminhoneiros continuasse, a interrupção de alguns serviços seria inevitável. No mesmo dia, o hospital São Vicente de Paulo também mencionou estar sendo afetado pelos reflexos da greve, porém, até este sábado (26), ainda não anunciou publicamente a suspensão de alguns serviços.

De acordo com a assessoria do Instituto Virmond, tão logo seja restabelecida a cadeia de suprimentos, serão retomados os atendimentos normalmente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo