Nos últimos dias, muitas dúvidas foram levantadas sobre o funcionamento do comércio nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Assim, a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), apontou que os empresários e funcionários devem consultar o sindicato da área em que atuam para verificar como esses devem proceder. Desse modo, decidindo se trabalham durante o feriado de Carnaval ou se não haverá expediente.
Além disso, em nota a ACIG sugere que os associados entrem em contato com os contadores, advogados ou diretamente com o sindicato para buscar as informações específicas necessárias, para evitar indesejáveis fiscalizações a autuações. Confira o parecer jurídico aqui.
PREFEITURA
A Prefeitura de Guarapuava também emitiu um decreto afirmando que fica estabelecido o ponto facultativo para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta do poder executivo. Mas, não são permitidas festas e eventos comemorativos de Carnaval. A fiscalização em Guarapuava será reforçada e os serviços essenciais vão continuar atuando normalmente.
Acesse o decreto aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.