Um funcionário da Prefeitura de Prudentópolis se envolveu em um grave acidente nas proximidades do município de Borrazópolis. O acidente aconteceu no dia 22 de dezembro e foi “abafado” pela administração municipal. O motorista estava em desvio de função.
O veículo GM Corsa, que estava cedido em comodato pelo Governo do Estado do Paraná à Prefeitura de Prudentópolis, teve perda total. O motorista Eder Marlon Schwab, segundo a Polícia Rodoviária Estadual, saiu da pista e atingiu um poste numa curva conhecida como “Britador” e “Pedreirinha”, na saída de Borrazópolis para Cruzmaltina, mais precisamente a cerca de dois quilômetros da cidade.
O acidente aconteceu durante a noite de quinta-feira (22/12). Eder e uma atleta que ocupavam o carro ficaram feridos e foram levados para o Hospital Municipal de Borrazópolis. Segundo o Sargento Soares, de Borrazópolis, e o Policial Rodoviário Gutierrez, do PRV de Ubá do Sul, o motorista revelou que voltava de Kaloré onde estava participando de jogos, sendo que na curva um veículo que vinha no sentido contrário, deu luz alta e ele se perdeu, rodando na pista e batendo no poste.
Desvio de função
Teria sido uma fatalidade se o motorista do veículo, Eder Marlon Schwab, não estivesse em desvio de função. De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Prudentópolis, Eder está lotado como Gerente do Departamento de Apoio à Habitação, e não no cargo de motorista.
A versão que Éder prestou aos policiais também não confere com as informações da Secretaria de Esportes de Kaloré. Naquele município, entre os dias 13 e 30 de dezembro, aconteceram os Jogos Municipais de Futsal. Segundo o secretário de Esportes Silvio Martim de Oliveira, o “Lambari”, em dezembro não ocorreu nenhuma competição estadual que justificasse o deslocamento de atletas de um município para outro.
Segundo informações da Secretaria de Esportes de Prudentópolis, Eder estaria levando uma atleta de futsal que integra a seleção municipal. A atleta residiria durante o ano em Prudentópolis e estava sendo levada para casa, para passar o final de ano com os familiares, em Kaloré.