Um homem de 32 anos, funcionário de uma oficina mecânica, acabou sendo preso após atear fogo e furtar alguns itens do estabelecimento. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de incêndio, dano e furto qualificado nessa quarta (5) no bairro Planalto, em Pitanga. De acordo com informações da PM, o funcionário confessou todos os crimes.
A equipe policial recebeu um chamado para atender uma ocorrência de furto e dano que ocorreu durante a madrugada. No local, a proprietária da oficina mecânica, de 27 anos, relatou que o pai, de 50 anos, que mora no apartamento anexo ao estabelecimento, acordou por conta de barulhos e cheiro de fumaça. Ao verificar, encontrou vários veículos incendiados e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que controlou o fogo.
Pela manhã, ao analisar os estragos e as câmeras de vigilância, o pai e a filha encontraram um galão de solvente e identificaram um homem de 32 anos, funcionário da oficina, em atitude suspeita no local. Diante disso, a vítima também relatou furtos recorrentes no estabelecimento. Posteriormente, ao verificar a casa do suspeito, os policiais visualizaram, por meio da janela, os objetos furtados.
A equipe policial fez patrulhamento com o objetivo de encontrar o suspeito. Porém, inicialmente, não conseguiu localizá-lo. No entanto, durante a tarde, em novas buscas, os policiais o encontraram e ele confessou os crimes. No local, a dona da oficina reconheceu todos os objetos furtados. Por fim, a equipe deu voz de prisão para o ladrão e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Judiciária com os itens recuperados.
Leia outras notícias no Portal RSN.