22/08/2023
Saúde

Funcionários e pacientes acusam hospital de falta de higienização

Os funcionários e pacientes do Hospital Anísio Figueiredo de Londrina estão reclamando que as roupas de cama e as cirúrgicas usadas em vários setores não estão sendo higienizadas como deveriam. O local não tem lavanderia própria e uma empresa terceirizada contratada pelo governo do estado foi notificada pela direção do hospital. Mais de sete mil pacientes são atendidos por mês no hospital.

Segundo um funcionário que preferiu não se identificar afirma que além de mal lavadas, as roupas também não são esterilizadas. De acordo com o funcionário nada é higienizado e todos os materiais chegam ao hospital misturados dentro de um saco, entregue sem nenhum respaldo ou preocupação com a proteção dos equipamentos.

Ainda, segundo o mesmo a falta de cuidados pode causar infecções hospitalares, já que o ambiente tem várias enfermarias, com muitos tipos de bactérias o que favorece a transmissão de doenças.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.