A presidência do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) ganhou um novo diretor, Alessandro Oliveira. O novo diretor-presidente reforçou o compromisso de oferecer condições adequadas de infraestrutura para as mais de 2,1 mil escolas estaduais e, assim, contribuir com a qualidade de ensino do Paraná.
De acordo com Oliveira, este é um compromisso para contribuir com a educação no Estado. “Desejamos que se torne um modelo de ensino para todo o País. Como já acontece na alimentação e no transporte escolar. Alinhado com os objetivos da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte para alcançarmos a excelência na nossa área de atuação”.
Além disso, Alessandro Oliveira fica lisonjeado com a confiança do governador Carlos Massa Ratinho Junior na nomeação. “É uma grande responsabilidade. Por isso agradeço a confiança em poder administrar um órgão tão importante para a educação do Estado”.
PLANOS
Em um primeiro momento, Alessandro ressalta a manutenção das atividades do Instituto Fundepar, mesmo com os reflexos que a pandemia da covid-19 trouxe para a educação. Assim, o objetivo é implantar modelos de gestão que tragam mais rapidez, eficiência e transparência nas ações promovidas pela Fundepar.
Leia outras notícias no Portal RSN.