Ele trocou as provas de laço, montado em cavalo, pelas competições de bicicleta. Gabriel Michelin Haeffner também trocou os troféus que conquistava nas provas campeiras, por vitórias em campeonatos de MTB. Após o primeiro lugar na Copa Integração onde foi campeão Sport Sub 23 e campeão Geral da Sport, agora se prepara para novo desafio. Acumulando mais de seis vitórias, de acordo com ele, a nova competição está agendada para 6 de agosto deste ano em Irati.
E é assim, superando obstáculo, que o atleta, que antes competia em rodeios seguindo uma tradição de família, trocou de modalidade esportiva. Se a irmã Thuane e a mãe Marilise são campeãs nacionais de laço, ele segue pedalando e ganhando. Mas, conforme Gabriel, tudo começou durante a pandemia da covid-19. “Os rodeios que comecei a competir desde os sete anos pararam de ocorrer. Então comprei uma bike e comecei a pedalar”. Não demorou muito para que amigos percebessem o talento do jovem, hoje com 18 anos, recém comemorados.
“Começaram a me convidar para participar de rodeio”. A primeira competição, conforme Gabriel, foi a Copa Bravo Race , 3° Etapa Guarapuava. Mas foi mais para sentir o clima, me adaptar. Pois estar em cima de cavalo laçando um boi é muito diferente do que competir de bicicleta.
BIKE MELHOR
Um dia, quando os pais foram assistir uma competição perceberam que a bicicleta do menino não era boa quantos as dos demais competidores. “Meus pais investiram numa bike melhor e os meus resultados começaram a aparecer”.
Leia outras notícias no portal RSN.