Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Maringá, em parceria com agentes do serviço reservado do 4º BTM, desarticularam uma quadrilha de assaltantes da região. No último dia 22, quatro integrantes do grupo criminoso foram presos em flagrante, impedindo assim que a quadrilha consumasse roubo e seqüestro programados.
Com os detidos foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola Glock calibre 380, bem como carregador, farta munição e um veículo Vectra.
O GAECO investigava a quadrilha há alguns meses e outros integrantes do grupo já haviam sido detidos em situações anteriores. Através de medidas de inteligência, o Ministério Público apurou que os assaltantes planejavam um roubo com seqüestro de um empresário do ramo de auto-escola. A vítima seria abordada no instante em que saísse de sua residência, em Maringá. No entanto, agentes do GAECO fizeram a abordagem tão logo se depararam com os criminosos, com a preocupação de prevenir conseqüências mais drásticas e visando preservar a integridade da vítima e de seus familiares.
As investigações prosseguem para apurar o suposto envolvimento do grupo com outros crimes, como em arrombamento de caixas eletrônicos.