22/08/2023
Segurança

Gaeco e polícias coibem cartéis de postos de combustíveis

imagem-24204

Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil, a Polícia Militar e os Grupos Especiais de Combate ao Crime Organizado (GAECOs), dos Ministérios Públicos do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, deflagraram a Operação Predador, voltada a coibir a ação de quadrilhas responsáveis por adulteração de combustível e crimes contra ordem econômica e financeira e concorrência desleal que agiam nos três Estados. As investigações são da Polícia Civil e se iniciaram em junho de 2009.
Até então, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e efetuadas 13 prisões. No Paraná, a operação abrange as cidades de Curitiba, Araucária, Campo Largo, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Campo Mourão e Ibiporã. A investigação apontou que 14 distribuidoras e 60 postos de combustível participavam do esquema.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.