Guarapuava – A Operação Elite II deflagrada nesta quarta-feira, cumpriu 26 mandados judiciais de busca e apreensão e nove de prisões temporárias, todos em “bocas de fumo” da cidade, alvo de investigação por cerca de um ano, mobilizando os agentes do GAECO de Guarapuava.
Foram presos na Operação: João Fernando Stresser de Almeida, vulgo João Ladrão; Lucas Rocha Marcondes; Deisi Cristina de Oliveira Pedroso; Joannes Alex Stresser de Almeida, vulgo Leco; Daiana Berger de Souza; João Vitor Machado Possete; Geovanei José Carvalho dos Santos; Elton Marcondes Berger; Cledinéia Nunes de Carvalho; Willian Taylor de Souza Kowal; Edson Nunes de Siqueira; Leandro Cardoso; e Ricardo Yuzi Dezone. Os quatro últimos já estavam presos na carceragem da 14ª SDP, mas tiveram contra si expedidos mandados de prisão temporária, que foram cumpridos nesta data.
Foram apreendidos mais de um quilo de maconha, três motocicletas, dois veículos, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro e munições de diversos calibres. Os presos foram encaminhados para a 14ª SDP.
A Operação contou com Gaeco núcleo regional de Guarapuava do Ministério Público Estadual, formado por policiais civis e militares, com apoio de policiais do Pelotão de Polícia de Choque e da P2 do 16° BPM, homens da Força Samurai e da 14ª Subdivisão de Polícia Civil de Guarapuava, além de integrantes dos GAECOs de Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu, totalizando mais de 70 policiais envolvidos.