Morreu na manhã desta quarta (9) aos 77 anos uma das maiores cantoras brasileiras, a baiana Gal Costa. A assessoria da artista confirmou que ela morreu em casa devido um infarto.
É com pesar que confirmamos o falecimento da cantora Gal Gosta, na manhã dessa quarta-feira, 09 de novembro, em São Paulo. Gal Costa sofreu um infarto em sua casa e não resistiu. Pedimos respeito e compreensão nesse momento de luto
Ela havia dado uma pausa na agenda de shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador.
Ela estava em turnê com o show ‘As várias pontas de uma estrela’, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB, mas havia cancelado os shows em setembro. Foi a voz de clássicos da MPB como “Baby”, “Meu nome é Gal”, “Chuva de Prata”, “Meu bem, meu mal”, “Pérola Negra” e “Barato total”.
Em 57 anos de carreira, a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da artista.
Leia outras notícias no Portal RSN.