22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

Galpão gastronômico é uma das atrações da Agropec em Guarapuava

Galpão Gastronômico terá pratos típicos da culinária regional e de chef's premiados no Inverno Gastronômico em 2018 no Parque do Lago

galpão4

Galpão Gastronômico terá pratos da culinária regional (Foto: Arquétipo)

Um espaço inteiramente dedicado à culinária tradicional de Guarapuava e Região está sendo preparado pela organização da Agropec (Feira Agropecuária de Negócios de Guarapuava).

Assim, quem comparecer no Parque de Exposições Lacerda Werneck, de 16 a 20 de outubro, vai saborear os pratos elaborados pelos chef’s Kiko Dalla Vecchia e Ronaldo Boese, com Steaks da Cooperaliança Carnes Nobres.

Porém, o cardápio promete outras surpresas saborosas. De acordo com a organização, os pratos premiados no Inverno Gastronômico 2019, promovido pela Prefeitura Municipal de Guarapuava, serão preparados pelos ganhadores do concurso. Assim, Fernando Steinmetz fará a Costelinha Suína Assada com Molho Barbecue e Batata Rústica.

Enquanto Robson Borchoski e Clayton Andrade farão o Arroz Caldoso de Costela. Porém,Tales Pacheco participará com o prato Quirera Desconstruída e Guilherme Romani com o prato Porco Descendo a Bananeira. Coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, o Balcão Gastronômico  terá pratos variados com valor único de R$ 25, tanto no almoço quanto no jantar. Além disso, também haverá café colonial com pães, salgados, doces, cafés e cerveja artesanal.

E TEM MUITO MAIS

A Agropec promovida pela Sociedade Rural tem programação para agropecuaristas, profissionais e estudantes da área. Além disso, há programação para público em geral. De acordo com a Sociedade Rural, haverá leilões de cavalo crioulo e bovinos, palestras técnicas, exposição de máquinas e produtos e provas credenciadores para o Prêmio de Ouro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.