Quatro pessoas são suspeitas de estuprar uma menina de 14 em Foz do Iguaçu. De acordo com a Policia Civil, três marinheiros e um adolescente de 14 anos são os autores do crime que aconteceu na tarde de ontem. Os suspeitos foram detidos e ouvidos na manhã desta sexta feira (17).
A adolescente saiu da escola mais cedo e foi convidada por um dos rapazes a ir para a casa de um colega, oficial da Marinha. No local a menor, o outro adolescente e os três marinheiros consumiram uma grande quantidade de bebida alcoólica. Os próprios suspeitos levaram a garota até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os plantonistas identificaram os sinais de violência sexual.
Os três marinheiros negam participação do abuso praticado apenas pelo garoto de 14 anos, mas confirmaram que estavam na casa e presenciaram o estupro. Para averiguação dos fatos exames foram pedidos e serão anexados ao processo.
Os três suspeitos, de 19, 20 e 21 anos, foram identificados, localizados, presos em flagrante e encaminhados ao Batalhão do Exército, onde ficarão detidos. O menor foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (Cense) de Foz do Iguaçu.
Se condenados, os suspeitos responderão por crime de estupro de vulnerável, com pena prevista de oito a quinze anos de prisão. O comando da Capitania Fluvial do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, adiantou que os suspeitos responderão criminal e administrativamente pelo caso.