22/08/2023



Brasil Cotidiano Economia

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta sexta (27)

A alta do gás de cozinha nas refinarias deve gerar impacto final aos consumidores que pode variar entre 2% e 3% sobre o valor total

gas

Gás de cozinha fica mais caro a partir desta sexta (27) (Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O preço do gás de cozinha aumentou 5% nas refinarias e bases da Petrobras nesta sexta (27). O reajuste é válido para todos os tipos de gás liquefeito de petróleo (GLP), do residencial ao uso industrial e comercial, vendido em botijões de 13 a 90 quilos.

Conforme reportagem publicada no jornal O Globo, o valor da matéria-prima representa 54% do preço final do botijão. Assim, a alta do gás de cozinha na refinaria deve gerar impacto final aos consumidores de 2% a 3% sobre o valor total.

Por fim, este é o quinto aumento em 2019. O último reajuste foi no dia 25 de novembro.

(Com informações do portal BemParaná)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo