Um gato foi morto com tiro na noite dessa sexta (3), em Boa Ventura de São Roque. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de crueldade contra animais às 19h35 no Centro da cidade. De acordo com a tutora do animal, uma mulher de 34 anos, e do irmão dela – que não teve a idade informada, por volta das 19h os dois ouviram um barulho e briga de gatos.
Em seguida, escutaram um estalo, que segundo os moradores tratava-se de disparo de espingarda de pressão. Eles então saíram de casa para averiguar o que estava acontecendo e avistaram o gato da família, pulando da varanda da casa do vizinho, um homem de 31 anos.
O animal ferido com perfuração condizente com espingarda de pressão, caiu morto distante poucos metros da casa do vizinho. Os moradores relataram aos policiais que nos últimos dias, perceberam falta de outros gatos da família. A PM se deslocou até a casa do vizinho. O homem negou ter arma de pressão e também disse que não atirou no gato.
Diante dos fatos e do interesse de representação por parte da vítima, todos acabaram encaminhadas para a Delegacia Regional de Pitanga, para esclarecimento dos fatos.
Leia outras notícias no Portal RSN.