Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
Audiência começou às 13h30 desta quinta-feira (07)

GEC: Barreto revoga punições; oposição quer que contas sejam abertas na Justiça

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

A audiência na 1a. Vara Cível que vai determinar os rumos do Guarapuava Esporte Clube começou às 13h30 e coloca frente a frente o presidente eleito Jorge Barreto e o candidato à presidência pela oposição, Leônidas Gonçalves Franco. De um lado, há a proposição de uma conciliação; de outro, o pedido de uma nova eleição.

Marcada por polêmica a eleição deu a vitória a Barreto, mas a oposição reclama na Justiça a anulação do pleito com base em várias irregularidades ocorridas antes e durante a escolha da nova diretoria.

Para minimizar a fissura, ontem, quarta-feira (06), Barreto revogou as punições de sócios que eram contrários ao seu nome e que por serem impedidos de entrar no clube no dia da eleição fizeram protesto. Alguns foram expulsos, outros suspensos. Desde ontem, porém, todos foram reintegrados ao quadro de sócios do alvi-negro.

A medida, porém, não ameniza o bloco oposicionista que hoje fala em trégua. A condição é de que Barreto abra o Departamento Financeiro do clube, mas perante a Justiça. Há contas desaprovadas entre 2008 e 2011. O caso mais polêmico é a venda do estádio Lobo Solitário e o pagamento de quase R$ 150 mil a um escritório de advocacia e que beneficiou a esposa do ex-presidente do Conselho Deliberativo João Luiz de Laia.

Maiores detalhes daqui a pouco.

Matéria relacionada:

Audiência marca mais um capítulo das eleições do GEC

Compartilhar