Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Geração Olímpica e Paralímpica. Dessa forma, serão 1.160 bolsas para atletas e técnicos. As inscrições ficam abertas até às 23h59 do dia 25 de abril.
Conforme o diretor de Esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano Barros Homem d’El Rei, o programa é um agente motivador para técnicos e atletas e contribui para o desenvolvimento de futuros talentos esportivos.
Estamos abrindo as inscrições para o Geração Olímpica e Paralímpica. É um momento muito importante para o esporte do Paraná. Teremos 1.160 bolsas à disposição da comunidade esportiva.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), em 2021 o Geração Olímpica e Paralímpica celebrou a 10ª edição, sendo o maior programa de bolsa-atleta entre todos os estados do País. O levantamento foi feito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e divulgada na Revista Latino-Americana de Estudos Socioculturais do Esporte.
O programa investe anualmente mais de R$ 4,75 milhões e tem patrocínio exclusivo da Copel, em cerca de mil bolsas para atletas e técnicos vinculados a instituições paranaenses. Ainda de acordo com o programa, ele atende desde jovens promessas a estrelas de renome internacional.
INSCRIÇÕES
Conforme a organização é importante que os interessados em se inscrever no programa Geração Olímpica e Paralímpica leiam com atenção o regulamento. Todos os interessados podem se candidatar, porém apenas em uma categoria. Além disso, não é permitida a troca de categoria após a inscrição. Já em casos de inscrições duplicadas, as duas serão desconsideradas.
Por fim, independente do nome já constar como pré-aprovado no regulamento, a inscrição segue obrigatória. Procedimentos e prazos não cumpridos acarretarão na eliminação do pretendente no processo.
Leia outras notícias no Portal RSN.