22/08/2023



Geral Região

Gestores e servidores públicos de Candói participam de Encontro Regional de Formação

imagem-131267

Da Redação, com assessoria

Candói – Com o objetivo de buscar mais conhecimentos e capacitar os servidores públicos, é que o município de Candói marcou presença maciça no Encontro Regional de Formação em Administração Pública, em Guarapuava, no dia 06 de abril.

O evento foi promovido pela Faculdade Campo Real com a finalidade de formação de gestores públicos e também dos técnicos administrativos da região.

O Encontro foi marcado pela palestra do professor da Faculdade Campo Real e advogado dr. Pedro Nunes, com o tema 'Licitações: Irregularidades e Soluções'. Que também palestrou no segundo momento sobre a Contratação de Pessoal na Administração Pública. Ao final do período vespertino dr. Pedro Nunes interagiu com a plateia no esclarecimento de dúvidas, juntamente com o professor e advogado dr. Arli Pinto da Silva que palestrou sobre as 'Reflexões Jurídicas sobre a Administração Pública'.

O prefeito de Candói, Gelson Costa, parabenizou a Faculdade pela iniciativa em promover palestras e cursos de formação com essa temática. “Isso vem para contribuir para a formação e atualização dos gestores públicos, implicando assim em menos erros administrativos e contribuindo mais para o desenvolvimento do município”, afirma Gelson Costa.

O prefeito de Pinhão e presidente da Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu, Odir Gotardo, garante que os temas abordados são de fundamental importância para preparar o gestor para cometer menos erros administrativos, como privilegiar contratação de pessoal, dirigir licitações e contemplar de forma irregular padrinhos políticos. “Esses são erros totalmente nocivos para a administração pública”, declara Odir Gotardo.

Estiveram reunidos representantes das cidades de Candói, Guarapuava, Goioxim, Pinhão, Virmond, Palmital, Inácio Martins, Espigão Alto do Iguaçu, Arapuã, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Foz do Jordão, Prudentópolis, Quedas do Iguaçu e Irati.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo