22/08/2023

Gilvan conseguiu ficar sob os holofotes, mas não está brilhando

imagem-67158

O abandono dos estudantes universitários por parte da administração municipal de Prudentópolis está repercutindo nas redes sociais.

O prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e o vice Adelmo Klosowski (PR), definiram que o apoio ao estudo universitário não é prioridade no município.

Ao invés de dar estrutura e condições aos estudantes, Gilvan e Adelmo estão dando as costas, definitivamente, a eles.

A falta de apoio ao transporte, como já existe em todos os municípios da região, a falta de iluminação até o campus da Unicentro, o abandono da Avenida de acesso ao campus, entre outras "faltas", está desmotivando os estudantes universitários. Sem apoio, esses jovens não sentem desejo de voltar para a sua cidade natal depois de formados.

O que dizer de uma administração que abandona os estudantes? O que dizer de dois homens públicos que preferem se fardar e jogar futebol do que circular com aqueles que serão o futuro do município? O que dizer de administradores públicos que não têm prioridade e que têm o Plano de Governo apenas como um calhamaço de papel, sem serventia?

Não há o que dizer. Apenas lamento.

E o povo? Bom, o povo… vai assistir futebol à noite hoje, num moderno estádio iluminado com recursos públicos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo