22/08/2023

Gilvan e Adelmo dispensam estagiários adolescentes que davam aula em Prudentópolis

imagem-61959

Depois da denuncia neste blog que estagiários, adolescentes de 16 anos, estariam dando aula na Rede Municipal de Ensino em Prudentópolis, o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e o vice Adelmo Luiz Klosowski (PR) dispensaram o trabalho deles.

Um estagiário me procurou para contar sua situação. Ele confirmou as informações postadas neste blog e disse que se deslocava a pé de uma escola a outra.

Aos 16 anos, esse menino me deu uma aula de caráter e personalidade. Não houve cobrança pelo fato de ele ter sido dispensado depois da denuncia.

Senti nesse rapaz um grande profissional que está sendo lapidado.

Apenas entendo que a maneira que estavam atuando com ele e com outros estagiários, poderiam decepcioná-lo na jornada profissional.

Repito: a culpa não é dos estagiários. A culpa é de quem contrata eles para exercerem o papel de profissionais habilitados. Ou será que em Prudentópolis não há profissionais para a Rede Municipal de Ensino?

Os administradores de Prudentópolis estão sem rumo.

E o povo? Bom, o povo…

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo