22/08/2023

Gilvan e Adelmo estão fritando os secretários em Prudentópolis

O prefeito de Prudentópolis, Gilvan Agibert (PPS), e o seu vice Adelmo Luiz Klosowski (PR) estão adotando uma tática diferente para renovar seu secretariado nos próximos meses.

 

Tendo que cumprir muitas promessas de campanha, os dois não promoveram mudanças signifativas no quadro de secretários, mantendo praticamente o mesmo quadro do mandato passado.

 

Quem conhece a personalidade dos dois, sabe que eles não são de se expor ou de tomar decisões assumidamente, fazendo-as apenas indiretamente ou pelos bastidores.

 

E é isso que está acontecendo.

 

Gilvan e Adelmo estão adotando a estratégia de fazer seus secretários assumirem em público, através da sessão da Câmara de Vereadores, que é transmitida ao vivo por uma emissora de rádio local, coisas que não conseguirão executar. Pessoas ligadas aos dois asseguram que essas promessas não cumpridas serão usadas para afastar os secretários em junho, quando vence a etapa de avaliação do contrato de gestão, onde todos os secretários terão suas atuações avaliadas pelos dois.

 

RESUMO DA ÓPERA: eles (Gilvan e Adelmo) enviam os secretários com as promessas, mas na hora de executá-las escondem a caneta. Quem vai sair de mau na história? E quem serão os bonzinhos que estarão substituindo os maus secretários que não cumpriram aquilo que prometeram?

 

É Maquiavel puro. Crie um problema para depois criar a solução para esse problema.

 

Dos secretários de Gilvan e Adelmo apenas os espertos se salvarão. Quem mesmo?

 

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo