22/08/2023


Brasil Paraná Política

Gleisi teme pela vida de Lula

Continua a luta do PT pela liberdade do ex-presidente

gleisi-rsn

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará com a vida em risco a partir do dia 1º de janeiro, quando o novo governe assumirá o comando do país. Ela, que foi eleita deputada federal nas últimas eleições, também acredita que o ministro Dias Tofolli, que cassou a liminar de Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre condenados em segunda instância, impedindo a soltura de Lula na quarta (19), foi uma ação montada. Apesar disso, a defesa do ex-presidente pediu novamente ao ministro Marco Aurélio Mello, que o ex-presidente seja solto.

Gleisi e uma comitiva de deputados federais foram a Curitiba nessa quinta (20) e participaram de ato após o “Bom Dia Presidente Lula”, manifestação realizada todos os dias diante da superintendência da PF desde abril, quando o petista passou a cumprir pena no local.

Muitos parlamentares garantiram que vão passar a noite de Natal e a virada do ano em frente à PF, em solidariedade ao ex-presidente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo