22/08/2023



Segurança

Golpista que agia também em Guarapuava foi preso em Cascavel

imagem-62378

O suposto golpista Ricardo Alexandre Burgardt, sócio de uma empresa de fachada e que provocou prejuízos também em Guarapuava, estimado em mais de R$ 2 milhões, foi preso em Cascavel. O Grupo de Diligências Especiais da 15ª Subdivisão Policial  encontrou o homem em uma casa localizada na Rua Uirapuru, no Bairro Clarito, em Cascavel, na terça feira (05).

De acordo com o delegado adjunto, Pedro Fernandes de  Oliveira, a empresa agia à base do golpe conhecido pelos policiais como “Arara”, ou seja, o golpista chega numa cidade, abre ou compra uma empresa, consegue crédito em agência bancária, pega vários talões de cheques, compra para pagar em 30, 60 e 90 dias. Na primeira vez o pagamento e realizado, mas depois os fornecedores descobrem que foram vítimas de um golpe.

De acordo com o delegado da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, Ricardo Alexandre comprava carregamentos de leite e revendia.

Para chegar aos golpistas as investigações realizadas pelos policiais de Cascavel começaram há aproximadamente cinco dias.  Após diligências, os policiais chegaram ao endereço. Na casa, foram encontradas 174 caixas, contendo oito unidades de um litro de leite cada.

O  grupo  seria composto por mais uma mulher e outro homem. A empresa foi aberta em março deste ano e os primeiros golpes aconteceram, principalmente na região de Guarapuava.

Ao todo foram registrados 15 boletins de ocorrências, relacionados aos golpes. O número de vítimas, no entanto, deve passar de 30 e o prejuízo mais de R$ 2 milhões. A policia agora quer saber quem receptou os produtos.

Foto/reproducão da CGN – Fonte: CGN http://cgn.uol.com.br/noticia/70393/grupo-ganhou-cerca-de-r-2-milhoes-em-golpes

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo