22/08/2023



Segurança

Golpista se passa por juiz para enganar familiares de presos da 2ª SDP

Uma nova prática do crime de estelionato foi identificada pela Policia Civil de Laranjeiras do Sul essa semana. Os criminosos tiveram acesso a uma lista de dez pessoas que estão presas no município e o contato telefônico de seus familiares.

De acordo com o delegado chefe da 2º SDP, Adriano Chohfi, esse acesso se deu quando um dos criminosos, se passando por juiz de direito, ligou para a delegacia e conversou com o agente carcerário de plantão. Ele pediu o nome de dez presos e um contato telefônico com seus familiares.

De posse dessas informações os criminosos entram em contato com os familiares pedindo que seja depositada a importância de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reias), para que seja providenciada a soltura do parente preso.

O delegado alerta as famílias de presos, não só da 2ª SDP, mas em qualquer lugar do Brasil para que fiquem atentos neste novo golpe. Apenas uma das dez pessoas contatadas pelos estelionatários caiu no golpe e efetuou o depósito.

 

Com informações de Noticias Policiais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo