Governador divulgará novo decreto e medidas serão mais rigorosas

Entretanto, o Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um 'lockdown' em todo o Paraná

Governo anunciará novo decreto (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) anuncia nesta terça (30) um novo decreto impondo mais rigor e novas medidas restritivas. Entretanto, o governo não confirmou ao Portal RSN, na noite de hoje que haverá ‘lockdown’ em todo o Estado. Essa informação foi postada num blog e está sendo disseminadas nas redes sociais. “Desconhecemos qualquer informação nesse sentido. Só se as coisas mudarem até amanhã [terça,30]”, disse uma fonte do Governo.

Entretanto, o Ministério Público do Paraná entrou com ação nesta segunda, sugerindo que o Governo anule autorizações para o funcionamento de atividades comerciais. A medida para conter o avanço de casos da covid-19 atinge o comércio considerado não essencial. Além disso afeta outras atividades que provocam a aglomeração de pessoas, como cultos religiosos, por exemplo.

A ação civil pública também sugere o ‘lockdown’, porém, apenas nas macrorregiões Oeste e Leste, principalmente em Cascavel, Curitiba e Região Metropolitana, por 14 dias. Como Guarapuava está na Região Centro-Oeste do Paraná, fica de fora. Entretanto, a ação prevê que o governo terá 72 horas para dar um retorno. Todavia, o governo diz que ainda não foi notificado.

“São duas informações diferentes. Uma é a ação do MP e outra é uma interpretação postada num blog. Mas até o momento a informação correta é de que o governador assina decreto com novas medidas restritivas”.

*Matéria atualizada às 20h05 para inclusão de Nota de Esclarecimento do Governo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19.

As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado.

A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça  (30).

O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um ‘lockdown’ em todo o Paraná.

ÚLTIMOS NÚMEROS

Guarapuava – 144 casos positivos

Paraná – O Paraná soma 21.089 casos e 600 mortos em decorrência da doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

NOVOS CASOS

Seis novos casos de covid-19 são confirmados em Guarapuava

PREÇOS ABUSIVOS

Procon-PR alerta para preços abusivos dos materiais de construção

PLANTIO SIMBÓLICO

Plantio simbólico no 'Jardim do Futuro' é retomado em Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com