O governador Carlos Massa Ratinho Junior promove mudanças no primeiro escalão do Governo. Ele nomeou nesta quinta (02) novos integrantes para a equipe de gestão do Estado.
De acordo com o Governo, o deputado estadual Marcel Micheletto assume a Secretaria de Estado da Administração e Previdência. Já o antropólogo Mauro Rockembach será titular da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Essa pasta já foi ocupada pelo guarapuavano, Artagão Junior no última mandato do ex-governador Beto Richa.
Conforme a Agência Estadual de Notícias, Micheletto substitui Reinhold Stephanes, que deixa o governo a pedido, enquanto Rockembach ocupará o posto que estava vago desde a saída do deputado federal Ney Leprevost, no início de junho. Outra mudança ocorre no Detran-Pr, que passa a ser comandado pelo delegado federal Wagner Mesquita.
Mudanças no primeiro escalão do governo vinham sendo esperadas antes da pandemia da covid-19 e tinha começado com a saída do jornalista Hudson José da Secretaria de Comunicação. Ele foi para a Diretoria de Comunicação e Marketing da Sanepar. Em seu lugar assumiu João Debiasi. Entretanto, a pandemia ‘congelou’ as mudanças , até o anúncio na noite desta quinta (02).
PERFIL
Marcel Henrique Micheletto está no primeiro mandato de deputado estadual. Ele foi prefeito eleito (2012-2018) e Assis Chateaubriand e por duas ocasiões presidiu a Associação de Municípios do Paraná (AMP). É graduado em Gestão Imobiliária pelo Centro Universitário da Grande Dourados.
De acordo com o Governo, Mauro Rockembach é sociólogo e antropólogo, formado pela PUCPR. Foi secretário-executivo do Conselho Estadual das Cidades do Paraná (Concidades-PR), membro do Conselho Nacional das Cidades e do Fórum Nacional de Reforma Urbana. Era, até então, superintendente Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis) do Governo do Estado.
Wagner Mesquita é formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e delegado da Polícia Federal, onde já ocupou diversos cargos de gestão. Foi secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (2015 a 2018) e atuava, desde fevereiro de 2019, como coordenador geral de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Leia outras notícias no Portal RSN.