22/08/2023



Cotidiano

Governador rotariano visita clubes de Guarapuava

imagem-8198

Guarapuava – O Governador César Scherer (foto) do distrito rotariano 4640, que compreende várias cidades do centro do Paraná, está fazendo hoje assembléias com 4 clubes da cidade para discutir e divulgar as ações do Rotary na região de Guarapuava. César Scherer, residente em Marechal Cândido Rondon, está viajando pelo estado visitando os 84 clubes compreendidos nesse distrito e reunindo-se com os presidentes de cada um para discutir as ações a serem colocadas em prática nas cidades.
O Rotary é uma organização mundial que conta com mais de 1 milhão de membros ao redor do mundo. O calendário rotariano inicia-se no dia primeiro de julho e termina em 30 de junho do outro ano, sempre com algumas diretrizes unificadas para orientação das ações dos rotarianos ao redor do mundo. Nesse ano, são quatro pontos principais colocados em foco, questões referentes ao analfabetismo, mortalidade infantil, preservação dos recursos hídricos e nutrição. Porém, cada clube em cada cidade, possui total autonomia para decidir quais e como as ações serão levadas na prática em cada distrito.
De acordo com Maria Lúcia Saldanha, Presidente do Clube Guairacá, nesse ano o clube pretende dar continuidade e ampliar alguns programas que já haviam sendo feitos nos anos anteriores, como no incentivo a amamentação, através da conscientização de mães a respeito dos benefícios para a saúde das crianças e na prevenção de acidentes domésticos.
Para Ana Paula Dezoti, do Clube Guarapuava, dentro das diretrizes mundiais de preservação dos recursos hídricos, Guarapuava também ampliará a campanha feita anualmente para revitalização do rio Cascavelzinho. O clube também tem projetos para conscientização de pais a respeito do uso de cinto de segurança por crianças, além de idéias para melhorar a segurança de ciclistas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo