22/08/2023


Cotidiano Paraná

Governo acaba com limitação de público no Paraná

Entretanto, Governo mantém o uso de máscaras e de álcool, distanciamento social, higienização das mãos para conter a covid-19

vacina

Segundo estudo, vacina da Pfizer/BioNTech se mostrou 93% eficaz para evitar hospitalizações entre adolescentes de 12 a 18 anos de idade

Vacina garante liberação, diz Governo (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta segunda (15), qualquer atividade em estabelecimentos, restaurantes, encontros fechados e ao ar livre estão liberados. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), não há mais restrições de ocupação. Entretanto, o uso de máscaras, de álcool em gel, assim como a lavagem de mãos e distanciamento social ficam mantidos.
Contudo os municípios possuem autonomia para decretos regionais. O prefeito Celso Góes ainda não divulgou nada a esse respeito em Guarapuava. Conforme a Sesa, o Paraná passou nesta segunda (15) a marca de nove milhões de pessoas vacinadas com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19.
De acordo com a Secretaria, ao todo, são 9.045.654 paranaenses vacinados. Desse total,  8.721.173 receberam pelo menos a primeira dose da vacinas  Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. Outros 324.481 estão vacinados com a dose única da Janssen. Além disso, 6.712.417 pessoas já tomaram duas doses de vacinas de Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer.
Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo