Governo anuncia duplicação da BR-277 em Guarapuava

A obra compreende o perímetro urbano do trevo até o Aeroporto. A duplicação da PR-466 até Turvo e ampliação da Ferroeste também foram anunciadas

*Reportagem com vídeo

Rodovia 277 no perímetro urbano de Guarapuava (Foto: ANPr)

Um novo trecho da BR-277 no perímetro urbano de Guarapuava será duplicado. O anúncio foi feito pelo prefeito Cesar Silvestri Filho (Podemos) junto com o secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex na tarde desta quinta (6). Ambos prestigiam o Show Rural Coopavel em Cascavel.

De acordo com Cesar Filho, em vídeo gravado para o Portal RSN, o trecho compreenderá entre a Avenida Manoel Ribas, no trevo de acesso à cidade, até o Aeroporto ‘Tancredo Tomas de Faria’. Conforme as informações, a obra prevê a construção de uma trincheira na saída da Vila Carli ligando ao bairro Industrial Xarquinho. A obra inclui as marginais.

Assim, segundo Sandro Alex, o governador Carlos Massa ratinho Júnior, já deu o aval e garantiu os recursos. “Pedimos o projeto executivo do acordo de leniência e já temos em mãos. Agora falta apenas algumas adequações”. Assim que esse detalhe estiver concluída a SEIL abrirá o edital para licitação. “Tenho o projeto e o recurso. Agora só falta adequar o acordo de leniência”.

INTERMEDIAÇÃO POLÍTICA

Todavia, o secretário também falou sobre o empenho dos deputados estaduais Artagão Junior e Cristina Silvestri para que essa obra saísse. Ele também lembrou o trabalho feito pelo ex-deputado Bernardo Carli (falecido) nesse mesmo objetivo.

De acordo com a deputada, a proposta de duplicação da BR-277 no trecho urbano de Guarapuava é uma ‘bandeira’ que ela defende desde o seu primeiro mandato. “Junto, também estava a duplicação da PR-466, no trecho entre o Bairro Primavera, Industrial, Xarquinho e Cidade dos Lagos”.

Conforme Cristina Silvestri, a primeira etapa da BR 277 e toda a extensão urbana da PR 466 estão concluídas. “Com o início do Governo Ratinho Júnior, no início do ano passado, fomos ao secretário Sandro Alex pedir a continuidade da BR-277 e recebemos dele esta garantia. Agora, em vídeo gravado ao lado do prefeito Cesar Silvestri Filho, o secretário lembra que esta luta começou através de um trabalho conjunto envolvendo o meu trabalho e dos demais deputados da região, inclusive do nosso eterno Cezar Silvestri (federal)”.

Assista o vídeo abaixo.

DE GUARAPUAVA AO TURVO

Outra obra de duplicação confirmada pelo secretário Sandro Alex refere-se à PR-466. Duplicada, com trincheira e iluminada a rodovia tem esse quadro até a entrada do bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’. Porém, segundo Sandro Alex, a duplicação terá continuidade até o município de Turvo.

FERROESTE

Outra notícia importante para Guarapuava Região anunciada por Sandro Alex foi a duplicação para cargas e tração da Ferroeste nas Regiões Oeste e Centro até o Porto de Paranaguá.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

 

 

Relacionadas

MAIS CASOS

Em 24h, Guarapuava confirma 95 novos casos de covid-19

VAMOS PARTICIPAR?

UniGuairacá promove live com o tema 'Envelhecer é uma arte'

BATE GRADE

Depen retira ferros e celulares do cadeião de Guarapuava

Comentários