22/08/2023


Guarapuava Política

Governo anuncia recursos para 116 colégios de Guarapuava e Região

Dinheiro será para compra de equipamentos, utensílios e mobiliário para as escolas estaduais de Guarapuava, da Região e outros municípios do Estado

cristina-silvestri-ratinho-junior-renato-feder-ze-maria

José Maria, Renato Federa, Cristina Silvestri e Ratinho Júnior (Foto: Ascom/deputada)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior libera às 17h desta quarta (6) recursos para colégios estaduais de Guarapuava e municípios da região, base da deputada estadual Cristina Silvestri. Outros municípios do Paraná também serão contemplados.

De acordo com a deputada, a solenidade  será no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Assim, os recursos serão para compra de equipamentos, utensílios e mobiliário dos colégios.

Conforme Cristina Silvestri, a educação de Guarapuava vem passando por um momento de investimentos. “Isso graças ao olhar sensível que o governo estadual vem tendo para esta área tão importante”.

Entre os itens que poderão ser adquiridos pelos colégios estão climatizadores, refrigeradores, conjuntos refeitórios. Além de mesas, banquetas, talheres e louças. O investimento será feito através do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Recentemente, a pedido da deputada Cristina, liberou a construção do refeitório, cozinha e depósito de alimentos do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins. O investimento é de de quase R$ 1 milhão.

COLÉGIOS DE GUARAPUAVA E REGIÃO

Guarapuava – 29

Prudentópolis – 15

Laranjeiras do Sul – 12

Pitanga – 12

Pinhão – 10

Turvo – 7

Candói – 6

Santa Maria do Oeste – 5

Cantagalo – 4

Palmital – 4

Boa Ventura de São Roque – 3

Laranjal – 3

Reserva do Iguaçu – 3

Marquinho – 2

Campina do Simão – 1

Para conferir a lista completa de escolas beneficiadas com os novos recursos, clique aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo