O Governo do Paraná autorizou nesta terça (21) o pagamento de cota extra do Fundo Rotativo para todas as escolas estaduais, totalizando R$ 20 milhões. Assim, o montante será utilizado para melhorias no início do ano letivo de 2020.
O repasse foi anunciado pelo vice-governador Darci Piana e pelo secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, durante a abertura do Seminário Aprendizagem em Foco 2020. O seminário reúne até o dia 31, todos os diretores escolares do Estado.
“Conseguimos junto ao Governo e à Secretaria da Fazenda um recurso extra que vai chegar a todas as escolas antes do início das aulas”.
Conforme o secretário, o mais importante é que o diretor tenha autonomia para decidir em qual área deve investir o dinheiro. O vice-governador destacou que a cota extra é um reforço financeiro importante. Isso porque, conforme o vice-governador, vai auxiliar a preparação das instituições para a recepção de mais de um milhão de alunos a partir do dia 5 de fevereiro.
“Queremos receber bem nossos estudantes, para que eles sintam que a escola melhorou e se entusiasmem”.
MAIS APRENDIZAGEM
Outra novidade anunciada foi a ampliação do programa Mais Aprendizagem, beneficiando alunos de 1,3 mil escolas estaduais em 2020. Conforme a Agência Estadual de Notícias, a iniciativa oferece atividades no contraturno, possibilitando ao estudante mais tempo na escola e reforço na aprendizagem.
Por fim, de acordo com informações do governo, o objetivo é fazer com que o aluno cumpra sua trajetória escolar com o aprendizado esperado para cada série e no tempo previsto.
Leia outras notícias no Portal RSN.