22/08/2023



Educação Paraná Política

Governo autoriza pagamento de extra do Fundo Rotativo para escolas do PR

A cota extra do Fundo Rotativo é de R$ 20 milhões e será utilizada para melhorias nas escolas da rede estadual no início do ano letivo de 2020

Seminário Foco na Aprendizagem 2020

Governo autoriza pagamento de cota extra do Fundo Rotativo para escolas do PR (Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

O Governo do Paraná autorizou nesta terça (21) o pagamento de cota extra do Fundo Rotativo para todas as escolas estaduais, totalizando R$ 20 milhões. Assim, o montante será utilizado para melhorias no início do ano letivo de 2020.

O repasse foi anunciado pelo vice-governador Darci Piana e pelo secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, durante a abertura do Seminário Aprendizagem em Foco 2020. O seminário reúne até o dia 31, todos os diretores escolares do Estado.

“Conseguimos junto ao Governo e à Secretaria da Fazenda um recurso extra que vai chegar a todas as escolas antes do início das aulas”.

Conforme o secretário, o mais importante é que o diretor tenha autonomia para decidir em qual área deve investir o dinheiro. O vice-governador destacou que a cota extra é um reforço financeiro importante. Isso porque, conforme o vice-governador, vai auxiliar a preparação das instituições para a recepção de mais de um milhão de alunos a partir do dia 5 de fevereiro.

“Queremos receber bem nossos estudantes, para que eles sintam que a escola melhorou e se entusiasmem”.

MAIS APRENDIZAGEM

Outra novidade anunciada foi a ampliação do programa Mais Aprendizagem, beneficiando alunos de 1,3 mil escolas estaduais em 2020. Conforme a Agência Estadual de Notícias, a iniciativa oferece atividades no contraturno, possibilitando ao estudante mais tempo na escola e reforço na aprendizagem.

Por fim, de acordo com informações do governo, o objetivo é fazer com que o aluno cumpra sua trajetória escolar com o aprendizado esperado para cada série e no tempo previsto.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo