Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal

Governo define salário mínimo nacional de R$ 1.412 para 2024

Em comparação a 2023, o valor será R$ 92 a mais que os R$ 1.320 em vigor. A publicação do documento pode ocorrer até o próximo domingo (31)

Vallery Nascimento Jornalista
2 min de leitura
O Governo Federal definiu que o salário mínimo nacional será de R$ 1.412 a partir de 1º de janeiro de 2024. Em comparação ao de 2023, será R$ 92 a mais que os R$ 1.320 em vigor atualmente. De acordo com as informações, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o decreto assinado antes de viajar para o recesso de fim de ano. No entando, não há data marcada para a publicação do documento, que pode ocorrer até o próximo domingo (31). O novo valor do salário mínimo entra em vigor em 1º de janeiro. Ou seja, quem recebe o salário mínimo (ou múltiplos dele) ou benefícios vinculados a esse valor, como o seguro-desemprego e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), já recebe o total reajustado no início de fevereiro. O valor calculado considera a nova política permanente de valorização do salário mínimo do governo do presidente Lula. Pela nova lei, o reajuste corresponde à soma de dois índices: inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em 12 meses até novembro e índice de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. Segundo o Instituto Nacional de Geografia e Estatística, o INPC de 2023 é de 3,85%. Já o crescimento do PIB em 2022 foi de 3%. (*Com informações do G1 e do Bem Paraná) Leia outras notícias no Portal RSN.