22/08/2023



Saúde

Governo deposita recurso e Santa Tereza volta a atender normalmente

+ Caputo consegue liberar parcela para o Santa Tereza

O Hospital Santa Tereza em Guarapuava se organiza para restabelecer o atendimento o mais rápido possível. Para que isso aconteça o corpo clínico e a diretoria passaram a manhã desta quinta (09) em reunião. A decisão foi tomada pela pressão do Ministério Público para que os casos de urgência voltassem a ser atendidos e, principalmente, pelo depósito de R$ 435.920,64, referente à primeira de três parcelas destinadas pelo Governo Federal dentro do IAC (Incentivo de Adesão à Contratualização). Foi justamente a falta desse recurso que deveria ter sido depositado em 31 de dezembro de 2013, que provocou a paralisação do atendimento do hospital, principalmente, nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), maternidade e cirurgias a pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o médico Frederico Virmond Neto, a partir de hoje, o atendimento será normalizado em todo o hospital. “O depósito já consta no sistema do Governo e só aguardávamos essa confirmação”.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo