O Governo do Estado do Paraná está com vagas abertas para o Programa de Residência Técnica (Restec), com especialização em Gestão Pública. Os interessados têm até o dia 3 de dezembro para fazer a inscrição pelo site do programa e efetuar o pagamento da taxa de R$ 150. Ao todo são 493 vagas, destinadas para profissionais com até três anos de formação em diferentes campos do conhecimento, distribuídas entre 28 cidades do Paraná. Desse total, o edital reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência (PCD).
Os candidatos classificados e selecionados serão matriculados no Curso de Especialização em Gestão Pública, modalidade a distância, do Programa de Residência Técnica ofertado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O período de execução de até 24 meses. A bolsa auxílio destinada aos residentes é no valor de R$3.040 mensais.
SELEÇÃO
A seleção dos candidatos será por meio de prova objetiva, no dia 9 de fevereiro. A avaliação tem 30 questões de múltipla escolha, na modalidade somatória. O Governo do Estado divulgará o resultado final no dia 18 de fevereiro de 2025. O candidato deve escolher o local onde da prova no ato da inscrição.
VAGAS
As 493 vagas disponibilizadas no edital estão distribuídas entre os municípios de Bandeirantes, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã. E ainda Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco. Além disso, Piraquara, Pitanga, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Toledo, Umuarama e União da Vitória.
Para a Unicentro, a organização reservou 10 vagas: 2 para a área de Administração; 1 para Ciências Econômicas; 2 para Direito; 1 para Jornalismo; 2 para Pedagogia; e 2 para Psicologia.
SOBRE O RESTEC
O Programa de Residência Técnica (Restec) é um projeto do Governo do Estado do Paraná. É desenvolvido em parceria com as universidades estaduais, órgãos e autarquias da Administração Direta do Poder Executivo do Estado do Paraná.
Assim, a iniciativa busca fomentar o aprimoramento profissional de egressos recém-formados em cursos de graduação, qualificar os servidores e trabalhadores públicos estaduais e atender demandas em diferentes áreas do setor público.
Todas as informações sobre o Restec estão disponíveis no edital do programa.
Leia outras notícias no Portal RSN.