22/08/2023



Cotidiano Paraná

Governo do Paraná lamenta a morte da esposa do vice-governador

Maria José Piana tinha 77 anos e lutava contra um câncer desde o fim de 2023. A morte aconteceu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba

Darci Piana e Maria José (Foto: Aen)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Governo do Paraná lamentam profundamente a morte de Maria José Piana, esposa do vice-governador Darci Piana. Ela morreu aos 77 anos neste domingo (16), após lutar contra um câncer desde o fim do ano passado. A morte aconteceu no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, onde ela estava internada há cerca de 20 dias.

Natural de Curitiba, Maria José passou a infância e juventude com os pais e irmão em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Darci e ela eram casados há 55 anos e tiveram dois filhos: Eduardo, que já morreu, e Patricia, atualmente com 51 anos. O governador Ratinho Junior expressou os sentimentos à família.

É com imenso pesar que recebemos a notícia da morte de Maria José. Ela e Darci construíram uma trajetória magnífica e que marcou a história do Paraná. Ele sempre me falou do amor e do companheirismo que tinham um pelo outro. Que Deus conforte todos os familiares e amigos nesse momento de dor.

O vice-governador também lamentou a morte da esposa. “Maria José descansou. Seu legado de honestidade, brio, amor e candura será para sempre honrado por mim. O que conforta é saber que ela descansará em paz, junto de Deus e de nosso amado filho Eduardo”. O velório será no Palácio Iguaçu, a partir das 19h, e o enterro no Cemitério do Campo Comprido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo