quarta-feira, 21 de mai. de 2025
setu
Guarapuava Paraná Região Saúde

Governo Federal abre edital para o ‘Mais Médicos’

Programa abre vagas contemplando também Guarapuava e outros nove municípios da região de cobertura do Portal RSN

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Governo Federal lançou um novo edital do ‘Mais Médicos’ para ampliar o acesso à atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS). No Paraná, estão previstas 161 vagas em 107 municípios do estado.

Desse total, 56 vagas em 39 municípios estão em áreas de média ou alta vulnerabilidade. A cidade com maior número de oportunidades previstas é Colombo, com nove postos. Os médicos interessados podem se inscrever até o dia 8 de maio.

Na região de cobertura do Portal RSN, 0s municípios são contemplados com uma vaga cada um: Guarapuava, Reserva do Iguaçu, Goioxim, Nova Laranjeiras. Além de Candói, Palmital, Turvo, Irati, Foz do Iguaçu e Bituruna.

De acordo com a ministra Gleisi Hoffamnn, a intenção é fortalecer a assistência nas regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.