22/08/2023



Política Região

Governo inaugura fábrica de jeans e ‘Meu Campinho’ em Inácio Martins

Reunião com ministro impede presença de Ratinho Júnior. Secretário Ortega representa o governo

facção inácio martins divulgação

Governo entrega Meu Campinho em Inácio Martins (Foto: Ascom/Prefeitura)

Uma agenda com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, impediu a vinda do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) a Inácio Martins. O compromisso com o ministro é nesta sexta (23).

De acordo com o secretário executivo da Prefeitura, Ismael Cesar, Ratinho Júnior chegaria às 10h, para a entrega do projeto Nosso Campinho e inauguração da indústria de facção.

De acordo com o gabinete do governador, o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega representará o governador. Também estarão presentes os deputados Hussein Bakri, Artagão Júnior e Cristina Silvestri.

MEU CAMPINHO

Com investimento de R$ 380 mil, de emenda do deputado Artagão Júnior, o campinho possui 942, 40 metros de área. Assim, o campo conta com 18 luminárias, 12 postes, calçadas, 165,86 metros quadrados de grama. Além disso, há o alambrado, rede de cobertura em polietileno, playground. Lixeiras em madeira plástica ambiental e placas de comunicação também integram a obra.

Conforme informações da Sedu, o programa foi criado por Ratinho Júnior quando estava à frente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano. O projeto foi inspirado na Alemanha, que instalou campinhos em 1,6 mil cidades com intuito de promover o esporte e o bem-estar da população.

“Uma quadra dessa gera um ambiente saudável para jogar bola, para atividades no contraturno escolar”, afirmou o governador.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, trata-se de um programa de inclusão social. “Esse é o pontapé de inclusão pelo esporte, tira as crianças das ruas e do perigo das drogas”.

FÁBRICA DE JEANS

Logo após a inauguração do ‘Meu Campinho’, o prefeito Benato Júnior recepciona as autoridades no barracão industrial da Fábrica de Jeans. De acordo com Ismael Cesar o investimento para a construção é superior a R$ 500 mil.

O aporte é do Governo do Estado e foi investido também na compra de máquinas e equipamentos da facção de costura. A atividade gera 45 empregos diretos. Além disso, o Governo entrega duas vans 0Km para o município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo