O governador Carlos Massa Ratinho Junior liberou R$ 1,3 milhão de recursos para a ampliação da rede de esgoto em Guarapuava. De acordo com o deputado estadual Artagão Junior (PSD), o termo aditivo ao contrato de concessão da Sanepar foi assinado nessa quarta (11). A solenidade ocorreu no gabinete. Assinaram o termo, além do deputado, o prefeito Celso Góes e o gerente regional da Sanepar, Adão Slompo.
Conforme o parlamentar, o recurso vai possibilitar obras no Jardim das Américas, Núcleo Paz e Bem, Vila Bela, CAIC, Jardim Califórnia e áreas esparsas. “Serão feitos cerca de 10 mil metros de rede coletora de esgoto, com 732 ligações domiciliares”.
De acordo com o diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, no esgotamento sanitário, a Sanepar vai atingir e ultrapassar a marca de 90% da população com coleta e tratamento de esgoto bem antes do prazo estipulado em contrato que seria até 2030. Além de antecipar também o atendimento à meta estipulada pelo Governo Federal no novo marco do saneamento.
Por fim, em relação à água tratada, nos últimos quatro anos, Guarapuava recebeu mais de R$ 80 milhões em investimentos da Sanepar.
Leia outras notícias no Portal RSN.