22/08/2023



Segurança

Governo quer aproximar Patrulha Escolar da vizinhança das escolas

imagem-26187

O coordenador da Patrulha Escolar do Paraná, tenente-coronel Douglas Dabul, apresentou aos diretores de 57 colégios estaduais que integram o Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, a secretários municipais de educação e representantes das APMFs o projeto “Vizinhança Escolar Segura”. Segundo o tenente-coronel, a atuação da Patrulha Escolar vem surtindo ótimos resultados em todo o Estado e o objetivo do governo é ampliar o trabalho que vem sendo executado. “É um novo desafio que estaremos pondo em prática nas proximidades dos colégios de todo o Estado do Paraná. A Patrulha Escolar vai ampliar seu trabalho e envolver também os vizinhos aos colégios, que terão papel fundamental no auxilio para a manutenção e preservação da segurança desses estabelecimentos e, principalmente, dos estudantes que os freqüentam”, enfatiza o coordenador.
 
Aprimorar
 
“Vamos aprimorar as ações existentes, promovendo uma política articulada que envolva a segurança pública, escolas e agora também os moradores nas proximidades dos colégios”, ressaltou o tenente-coronel Douglas Dabul.
 
Segundo o coordenador da Patrulha Escolar, os policiais que atuam no Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária recebem treinamento específico, que permite a eles compreender a realidade da escola e manter aberto o diálogo com alunos, pais, professores, pedagogos e funcionários. “Agora esse trabalho vai ser estendido também para a vizinhança”, ressalta.
 
“A Patrulha Escolar é resultado da união entre força policial e educação e mostra que a verdadeira segurança só existe com a participação da comunidade”, conclui o tenente-coronel.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo