22/08/2023



Brasil Cotidiano Economia

Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus

Os produtos com redução do imposto são tecidos para fabricação de máscaras, suporte para circuitos respiratórios e válvulas de ventiladores pulmonares

mascara_coronavirus_3001209372_0

Governo zera impostos de produtos usados no combate ao coronavírus (Foto: Reprodução/Agência Brasil/Reuters/Umit Bektas) 

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) ampliou a lista de produtos necessários ao combate do novo coronavírus com redução temporária para zero da alíquota do Imposto de Importação. Conforme a Agência Brasil, a resolução nº 28 foi publicada na edição de hoje (3) do Diário Oficial da União.

Assim, entre os produtos com redução do imposto estão tecidos para fabricação de máscaras; suporte para circuitos respiratórios e válvulas de ventiladores pulmonares. E ainda baterias, cartão de memória, entre outros dispositivos.

A Camex já havia reduzido a tarifa a zero para álcool etílico e imunoglobulina, na Resolução n º 22, de 25 de março. Por fim, na resolução de hoje, a câmara corrigiu a descrição técnica dos produtos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo