22/08/2023
Região Segurança

Grávida de 22 anos é presa por tráfico de drogas em Irati

Em Pinhão, a PM apreendeu dois pés de maconha plantados em um vaso

maconha

Rotam apreendeu maconha, crack e dinheiro em Irati (Foto: Ascom/Polícia Militar)

A PM está fechando o cerco contra o tráfico de drogas. Nessa segunda (29), sete pessoas foram presas em municípios da Região. Entre os detidos está uma mulher grávida de 22 anos. De acordo com a PM, em patrulhamento pela avenida Torres em Irati, bairro Alto da Lagoa, a Rotam avistou um homem de 20 anos saindo de uma casa, já denunciada pelo tráfico de drogas.

Ele foi abordado e no bolso da calça, os policiais encontraram um invólucro com dois gramas de maconha. O homem disse que tinha comprado a droga com uma mulher grávida na casa denunciada. Do portão da residência, os policiais avistaram a mulher com uma sacola na mão, andando até o fundo da residência.

Em contato com a moradora, a equipe perguntou se haveria mais drogas no local, mas a mulher negou. Porém em buscas na residência, a PM localizou 905 reais em dinheiro trocado, característico de tráfico de drogas. Na parte externa da casa, foi encontrada a sacola plástica que a mulher carregava quando os policiais chegaram.

Dentro havia 44 gramas de maconha divididos em vários pedaços e 43 gramas de crack em três pedras grande e várias pequenas. Após as apreensões, a equipe da Rotam foi até a casa da mãe dela. Isso porque havia informação que a maior parte da droga estaria escondida lá. No local, os policiais avistaram um rapaz saindo com uma mochila. Ele conseguiu fugir, mas jogou a bolsa em um terreno baldio.

Assim, dentro da mochila foram encontrados sete tabletes de maconha, totalizando 2,994 quilos, além de 267 gramas de crack. A mulher grávida e o homem que comprou a droga foram presos e levados para a delegacia da Polícia Civil de Irati.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

PINHÃO

Em Pinhão, a polícia encontrou dois pés de maconha plantados em uma casa na rua Jose Maria Streski esquina com a rua Aurea Dilger, no bairro Colina Verde. Assim, no local, os policiais avistaram dois jovens de 21 anos em atitude suspeita. Ao verem a equipe policial, eles tentaram fugir para dentro da casa.

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Porém eles foram abordados. No quintal da casa, a PM encontrou dois pés de maconha plantados em vasos. Um terceiro jovem, de 19 anos estava na residência. Eles falaram que acharam as plantas e não souberam explicar. Entretanto disseram que as plantas eram deles. Os três foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Pinhão.

FOZ DO JORDÃO

Ainda na tarde dessa segunda (29), a PM fez outra apreensão. Desta vez, na rua Aeroporto, no bairro Segredo em Foz do Jordão. Com um jovem de 20 anos em atitude suspeita, os policiais encontraram certa quantia de maconha, em um dos bolsos.

Mas na casa dele, a polícia encontrou 450 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, uma pistola de fabricação caseira, dois celulares e uma munição calibre 22 deflagrada. Conforme afirmou o jovem, parte da droga era para consumo próprio. Entretanto, o restante seria destinado para revenda. Ele foi preso e encaminhado para a 14ª SDP.

Jovem de 18 anos fazia tráfico em Pitanga (Foto: Ascom/Polícia Militar)

PITANGA

E na noite dessa segunda (29) uma denúncia anônima levou os policiais até uma residência próxima à casa da amizade. O local seria usado por jovens para fumar maconha. Após levantamento, foi feita diligência na rua Tiradentes. Em uma casa de fundos, foram encontrados os moradores de 18 anos e a irmã dele de 17 anos.

Na residência, a PM localizou quatro porções e um cigarro de maconha, que totalizaram cerca de 48 gramas da droga. O jovem assumiu ser o dono da droga. Com ele também foi apreendido dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes.

Conforme disse aos policiais, ele vendia pequenas quantidades de maconha para usuários. O rapaz, a droga e o dinheiro foram encaminhados para a delegacia de Pitanga.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.