22/08/2023
Cotidiano

Greve e prêmio da MegaSena aumentam filas nas lotéricas

imagem-20600

É grande o movimento nas lotéricas de Guarapuava nesta quarta-feira (5). Além de serem uma opção para o pagamento de contas em tempo de greve bancária, as filas se foram também por apostadores da MegaSena, cujo prêmio promete uma "bolada" mínima de R$ 115 milhões, o maior já pago na história das loterias brasileiras.

"O movimento na nossa loja duplicou. As pessoas aproveitam para pagar as contas e ainda fazer a sua fezinha", disse Laís de Oliveira que trabalha numa das lotéricas da cidade.

"Estou aqui há mais de meia hora e não saio enquanto não fizer a minha aposta na Mega", comentou a dona de casa Adriana de Oliveira, que mora no Xarquinho. "Vim no dentista e aproveitar para jogar", completou.

Outra opção para pagamentos  é posto cash do Banco do Brasil, na Rua Senador Vicente Machado, próximo a agência central. Lá o tempo de espera também é longo. "Peguei uma senha agora e tenho 43 pessoas na minha frente", reclamou dona Iracema Albuquerque. "Quero pagar o licenciamento do carro e só é possível fazer isso aqui. Vou ter que esperar o tempo que for preciso", diz.

Para quem não gosta de enfrentar filas a opção é pagar contas nas agências das cooperativas de créditos. A Cresol, o Siccob e o Sicredi estão abertos no horário normal de expediente, ou seja, das 10 horas às 15 horas. Os clientes podem fazer saques, depósitos, pagamentos, investir ou sacar poupança.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.